Tuesday, June 12, 2007

Portland Trail Blazers perguntam por João "Betinho" Gomes


O responsável pelo basquetebol do Barreirense, António Libório, afirmou hoje que a participação de João Gomes no Reebok Eurocamp 2007 de Treviso está a correr conforme o previsto, anunciando que um dos olheiros dos Portland Trail Blazers já perguntou pelo jogador. Isto depois de os Minnesota Timberwolves, os Atlanta Hawks e os Boston Celtics terem mostrado também interesse na sua contratação.

"Um dos 'scouts' dos Blazers perguntou ao técnico do Barreirense, António Paulo, que está em Treviso, sobre algumas questões pessoais e físicas do João Gomes. O Barreirense também já foi contactado por duas equipas da Liga ACB (Espanha) e a partir deste momento tudo é possível", referiu à agência Lusa António Libório.

João "Betinho" Gomes tem sido observado por vários emissários da NBA e é apontado como uma possível escolha para a segunda ronda do "draft" (que se realiza a 28 de Junho), sendo o seu desempenho em Treviso importante para convencer os responsáveis da maior liga de basquetebol do Mundo.

"As expectativas são muito altas mas o João Gomes está seguro e adaptado. Neste momento é um dos principais jogadores do campo de treino e em breve vamos ter novos desenvolvimentos sobre o seu futuro", salientou o dirigente barreirense.

O RBK Eurocamp 2007 termina amanhã e, por isso, o jovem extremo (22 anos) não vai estar presente no início do estágio da Selecção, agendado para o mesmo dia. "Já informámos a Federação Portuguesa de Basquetebol que o João Gomes não se vai juntar à Selecção, pois na terça-feira ainda estará em Treviso", explicou Libório.

João Gomes, tem 22 anos e é natural da Ilha do Fogo, Cabo Verde, mas tem a nacionalidade portuguesa. Formou-se no Barreirense e tem vindo a despertar a atenção dos emissários da NBA, que chegaram a acompanhar os desempenhos do jogador na Liga portuguesa.

Rolando Blackman, antiga estrela do Dallas Mavericks presente em Treviso, discutiu com o líder do Barreirense a prestação do atleta, afirmando que se trata de um jogador com "potencial, fisicamente interessante e com movimentos ofensivos de qualidade".

Record- http://www.record.pt

No comments:

Post a Comment