Nova etapa para o atletismo em Cabo Verde: vai acontecer o primeiro campeonato nacional em pista, com provas de 100, 400, 1500, 5000 metros, salto em cumprimento e salto em altura. É uma novidade que aponta ao crescimento desta modalidade desportiva que vai ter, em breve e finalmente, uma pista com piso sintético
A direcção da Federação Cabo-verdiana de Atletismo reúne-se amanhã, sábado, para definir estratégias em relação ao Campeonato Nacional de Pista – o primeiro que se realiza em Cabo Verde e deve decorrer ainda este mês na ilha do Sal, no Marcelo Leitão. Este primeiro Campeonato Nacional de Atletismo, em pista e estrada, deve contar com provas de 100 metros, 400, 1500, 5000 metros, salto em cumprimento e salto em altura.
Para o presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, António Ramos, o objectivo é diversificar e introduzir novas disciplinas, já que desde a Independência tem havido total preponderância das provas de estrada: “Há a necessidade de se começar a criar o hábito da prática das novas disciplinas, porque pensamos criar dentro em breve todas as condições para a realização de competições em todas as áreas da modalidade”.
Por via de um acordo com a IAAF e com o Centro Regional de Atletismo, já há garantias de financiamento para a construção de uma pista de atletismo com piso sintético, infra-estrutura importante para o desenvolvimento da modalidade, disse a Liberal António Ramos. Será instalada num dos estádios do País, que ofereça melhores condições para o efeito - os estádios municipais de São Vicente, do Sal, da Boa Vista e da Assomada, em Santa Catarina, são os que à partida reúnem condições para receber a pista de atletismo.
DA
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment