Concluído o estádio municipal, o Município tarrafalense vanaça de imediato para a construção de um polidesportivo: a aposta na infra-estruturação desportiva do concelho é via para tentar potencializar as capacidades dos atletas locais nas diversas modalidades desportivas
Tarrafal de Santiago vai dispor de um estádio de futebol, com relva sintética, a partir do mês de Janeiro do próximo ano. A garantia foi dada ontem pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, no programa Podium da RCV.
Orçado em cerca de 100 mil contos, o Estádio Municipal do Tarrafal comporta bancadas, balneários e um relevado sintético para a prática do futebol. De acordo com o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, João Domingos Correia, o processo de implantação da relva sintética deve arrancar ainda este ano: “um terço da bancada já está construída, mas não vamos avançar com os outros dois terços das bancadas laterais, porque pretendemos privilegiar o arrelvamento do estádio”.
O autarca garantiu que o contrato já foi firmado com a empresa que vai fazer os trabalhos de base e compactação do piso: “neste momento, estamos a preparar o contrato para a aquisição da relva sintética”.
João Domingos diz também que, logo após a construção do estádio, será a vez da edificação de polidesportivo coberto: “a infra-estrutura desportiva deverá situa-se entre a Vila e o Chão Bom, com o objectivo de servir as duas maiores comunidades com maior dinâmica desportiva no concelho”. O edil frisou ainda que, logo após a concretização das obras do Estádio Municipal, a Câmara vai “mobilizar recursos para a construção do pavilhão desportivo”.
A Câmara Municipal do Tarrafal aposta na infra-estruturação desportiva do concelho como via para tentar potencializar as capacidades dos atletas locais nas diversas modalidades desportivas.
DA - Liberal
Friday, September 28, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment