
Só pode ser uma das duas: ou a equipa de Brockton ou Tabanka de Boston.
Chegaram à final depois de uma boa temporada no campeonato da NELASA (New England Soccer Association).
A decisão final está marcada para este sábado dia 13, com o ponta-pé de saída a ser dado ao meio dia, no estádio Rotch Field Park em Boston.
Prognostica-se um duelo interessante entre as duas agremiações de Boston e Brockton recheadas de bons valores do futebol local.

Pela banda do Emigrantes o público vai apreciar as movimentações alegres de jovens craques como Zico Veiga, Hélio, Buck, Déto, Valter (ex-Stingrays), Erickson, Fidalgo, Michel, estes três últimos frutos do seu viveiro de formação, iniciativa em que o EIFC foi pioneiro. Esses jovens estarão sob o alto comando do “Kaiser” Valdir Fernandes.
Pelo Tabanka desfilam nomes como os internacionais caboverdianos Zema, João di Lelé, Benvas, Tony, os veteranos Yuka, Flávio, Vivino, (New Hampshire Phamtons), Taidi - ex-Academica da Praia e considerado como um dos melhores marcadores e jogadores da Liga, o veloz Rafael, o possante Sílvio, entre outros.
Em cada banco de suplentes, mais duas estrelas do futebol caboverdiano. Estará a dirigir o Emigrantes o treinador Carlos Semedo (ex-Vitória de Setúbal e NE Revolutions). O Tabanka estará em campo ao rítmo de Zé di Petcha (antigo jogador do Sparta de Roterdam-Holanda).
A equipa dos Emigrantes das Ilhas de Cabo Verde FC, com 18 anos de existência, é a mais antiga das equipas crioulas da região. Surgiu por inspiração do clube com o mesmo nome fundado há várias décadas, por imigrantes em Portugal.
Já conquistou inúmeros troféus a nível dos campeonatos em que já tomou parte, desde a Liga Comercial de New Bedford, (onde em certas épocas ganhou tudo o que havia para conquistar), passando pela LASA e posteriormente pela NELASA.
Embora nunca tenha conquistado o campeonato da NELASA, o Clube Tabanka fundado há 6 anos, foi sempre um dos sérios candidatos ao ceptro.
Tem no seu palmarés uma Taça dos Fundadores da NELASA, Taça Fidjus Terra e um troféu de segundo lugar no prestigiado Torneio de São Filipe-Fogo.
A Liga da NELASA conta com 15 equipas caboverdianas e uma angolana.
No comments:
Post a Comment