São dez os “guerreiros” do tabuleiro que diariamente se confrontam, até dia 17, no Tabanka Bar. Mais do que “eleger” entre si um vencedor, eles buscam criar as condições para o aparecimento de um clube de xadrez e, mais tarde, uma associação regional – no futuro, uma federação. È o xadrez de regresso á capital de Cabo Verde, onde já teve pergaminhos
Eduíno Monia derrotou esta tarde Jorge Ribeiro na primeira partida da 3ª jornada do Torneio Sambala 2007 de Xadrez, que está a decorrer desde o dia 7 na esplanada do Tabanka Bar, cidade da Praia. Com o apoio do Oásis Atlântico Praiamar Hotel e do empreendimento Sambala, o torneio relança o interesse escaquístico na ilha de Santiago, pretendendo os organizadores que, em consequência, venha a surgir um clube de xadrez, ponto de partida para o nascimento de uma associação e, no futuro, uma federação da modalidade. Trata-se de procurar revitalizar uma prática que já teve impacto em Cabo Verde.
São 10 os participantes neste torneio. Na primeira jornada, dia 7, Daniel Pires derrotou José Andrade e António Borges levou de vencida António Borges. Arménio Vieira perdeu com Jorge Ribeiro e Eduíno Moniz com António Monteiro e Érico Veríssimo venceu Adriano Borges.
Na segunda jornada, ontem, Jorge Ribeiro derrotou José Andrade e houve empate entre Daniel Pires e António Borges. Arménio Vieira perdeu com Terêncio Alves e Adriano Borges com António Monteiro.
Na terceira jornada, hoje, defrontam-se ainda José Andrade-António Monteiro, Arménio Vieira-Daniel Pires, António Borges-Érico Veríssimo e Adriano Borges-Terêncio Alves.
As partidas decorrem no Tabanka Bar diariamente entre as 18 e as 21 horas. No dia 21, haverá entrega de prémios com um cocktail de encerramento do torneio.
Liberal
Wednesday, October 10, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment