O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo afirmou, hoje, que está à espera da decisão da Direcção Geral do Desportos (DGD) para que Cabo Verde confirme a sua presença na 19ª edição da Taça Amílcar Cabral. Em conversa com Inforpress, Mário Semedo adiantou que a direcção da FCF já entregou um orçamento à DGD, estando agora à espera de uma decisão par poder ou não confirmar a presença nessa competição que terá lugar no final do mês em urso.
Mário Semedo avançou que a equipa técnica, comandada pelo técnico Lúcio Antunes, já tem definido o seu plano de trabalho, assegurando que há um grande envolvimento por parte da federação.
Caso a DGD aprove a orçamento apresentado pela FCF, Cabo Verde vai estar representada nessa 19ª edição da Taça Amílcar Cabral, a decorrer de 30 de Novembro a 09 de Dezembro na Guiné-Bissau, por uma selecção formada por jogadores residentes do escalão sub-23.
Cabo Verde integra o grupo “B” juntamente com a Guiné-Conacri, Mali e Gambia. A poule “ A” é formado pela Guiné-Bissau, pais anfitrião, Senegal, Serra Leoa e Mauritânia.
O torneio vai ser disputado num sistema de todos contra todos a uma mão e os dois primeiro classificados de cada grupo classificam-se para a mais finais da competição.
O Senegal é o país que mais vez arrecadou este troféu, tendo vencido oito edições. Cabo Verde já conquistou a taça uma vez (2000), enquanto que a Guiné-Bissau nunca venceu esta prova que ostenta o nome do homem que é considerado o fundador das nacionalidades guineenses e cabo-verdianos.
Inforpress
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment