Mais uma vez, a dupla inscrição de atletas na origem de polémica no futebol de São Vicente. Mas a Assocciação Regional nega a existência de irregularidades
A Académica do Mindelo protestou o jogo contra o Mindelense, nas meias-finais da Taça da Associação Regional de Futebol, disputada domingo no Estádio Adérito Sena. A equipa, orientada por Tchida, venceu por 4-3 no desempate através da marcação de grandes penalidades, após empate a um golo no fim do tempo regulamentar.
O motivo alegado pelo eterno rival dos encarnados é a dupla inscrição do guarda-redes Fock, do defesa Nando e do atacante Cadú. Segundo o presidente da Micá, Honofre Lima, toda a dupla inscrição tem consequências e por isso aguarda uma decisão das entidades competentes.
Os três atletas, que na época anterior defenderam a Académica, também foram inscritos por este clube. Antes do jogo, eles já haviam recebido da Associação uma nota de culpa por terem sido inscritos por dois clubes. Na época anterior, o Mindelense teve os atletas Zé e Tuita castigados pelo mesmo motivo. O castigo dos dois acabaria por ser suspenso após algumas semanas.
Segundo o regulamento da Associação, todo o atleta que for inscrito por dois clubes incorre a uma pena de até 60 dias de suspensão. Terminado o castigo, o jogador pode alinhar pelo primeiro clube que o inscreveu desde que tenha todos os documentos completos.
Contactado pelo Liberal, o presidente da Associação de Futebol, Gerson Melo, disse que o caso não configura dupla inscrição e que, segundo os artigos 30 e 90, o clube não pode ser penalizado por usar estes atletas. No caso vertente, o Mindelense só pode ser punido se utilizar os jogadores durante o castigo deles.
A final da competição está agendada para domingo (25), apartir da 16 horas no Estádio Adérito Sena. O Batuque ,que eliminou o Ribeira Bote por 2-1, aguarda para conhecer o seu adversário na decisão da Taça.
MF – Liberal
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment