O luso-cabo-verdiano Nelson Évora foi eleito o melhor triplo saltador do mundo deste ano, pela revista norte-americana Track and Field News, na sua última edição, lançada este mês
O luso-cabo-verdiano Nelson Évora foi eleito o melhor triplo saltador do mundo deste ano, pela revista norte-americana Track and Field News, na sua última edição, lançada este mês.
Nascido na Costa de Marfim em Abril de 1984, filho de pais cabo-verdianos, rumou a Portugal em 1989. Tinha cinco anos. Todo o seu percurso desportivo foi feito em solo português.
Obteve em Dezembro de 2001 a naturalidade portuguesa, pouco depois do nigeriano Francis Obikwelu. Évora arrecadou a medalha de ouro em Osaka, no Japão, no Campeonato do Mundo, com um triplo salto de 17,74 metros, deixando para trás alguns dos grandes nomes do atletismo mundial. Na segunda posição ficou o campeão olímpico o sueco Christian Olsson 17,59, seguindo-se o antigo detentor do título, o norte-americano Walter Davis, 17,33 metros e, no quarto lugar, o também norte-americano Aarick Wilson, com alguns centímetros de diferença.
Liberal
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment