Thursday, December 6, 2007

LIGA DE FUTEBOL DA NOVA INGLATERRA, NELASA JÁ TEM NOVA DIRECÇÃO


Com a nova direcção, tudo indica que a sede da Liga passa a ser na cidade de Brockton, onde reside uma comunidade cabo-verdiana com certa expressão na Nova Inglaterra, EUA

Teve lugar, no dia 30, na sede da Liga de Futebol da Nova Inglaterra, USA, NELASA, a assembleia geral, noticiada em Liberal, para a eleição dos novos corpos gerentes da referida Liga.
Na mesa estiveram os seguintes gerentes: Arménio Tiago – presidente da Assembleia Geral; César Tiago – secretário geral; José Mendes – presidente interino e secretário da NELASA; Mário Santos – delegado do Fidjus Terra. A reunião, que teve início ao fim da tarde, procedeu, por ordem do presidente da assembleia geral, ao “Roll Call”, com 6 das 16 equipas presentes no início da sessão. Na leitura da acta pelo secretário geral, foi mencionada a não aprovação da acta em Fevereiro que referia que as equipas da NELASA aprovaram duas novas comissões, Comissão de Festa e Comissão Fiscal. A aprovação da acta, na sua actual forma, foi feita com os votos da Aliança CV secundada por Clube Tabanka. Por solicitação de Agas Brandão (delegado da Juventude), Mário Santos (delegado do Fidjus Terra) sentou-se à mesa, conforme o ARTIGO 20, pr 3 dos estatutos da NELASA que diz; Se nas reuniões da Assembleia Geral faltar algum dos membros da Mesa, será o mesmo substituído, por escolha da Assembleia, entre os delegados dos clubes presentes
De seguida procedeu-se à apresentação e discussão dos assuntos de interesse da associação. A Aliança CV começou por solicitar as contas da noticiada festa do fim da época futebolística, realizada em East Providence durante o mês de Novembro. Relembramos que a Aliança optou por não participar na festa da NELASA, por motivos desconhecidos. Os presentes foram informados de que as verbas arrecadadas pela referida festa, depositadas em conta bancária, serão devolvidas pela direcção da NELASA, através da transferência das responsabilidades e em consonância com o ex-tesoureiro, Egídio Nunes.
A pedido do MASS SOCCER ASSOCIATION e por informação do actual ex-presidente interino e secretário, José Mendes, ficou a saber-se que existe intenção do MASS SOCCER iniciar um campeonato em Massachusetts de “Over 30”, “Over 40” e “Over 50”, com equipas destas divisões a defrontarem equipas de outros estados e também em torneios com participação de equipas internacionais. As equipas interessadas devem contactar Luigi Taranto, através do telefone: 508-668-5766 ou no portalwww.soccers@soccer-schedule.com
João Barros, delegado do Dja D’Sal, pediu explicações a Arménio Tiago sobre a originalidade da segunda lista, ou seja, “Lista B”. A reposta de A. Tiago foi que o estatuto diz que uma lista deve ser “apresentada” ao presidente da assembleia geral, acrescentando que, hoje, as reuniões incluem “e-mails”, “conference calls”, “video conferencing”, “instant messaginges”, etc. e que se tratava de uma lista enviada via “e-mail”. A. Tiago procedeu à validação da tal lista “B” informando que a mesma havia sido enviada por. Joaquim Andrade, delegado e presidente do Spiga Midju.
Procedeu-se depois ao “Second Roll Call”, com a presença de representantes de 10 equipas. De seguida fez-se a apresentação das 2 listas, A e B, com troca de sugestões entre os representantes dos clubes e a mesa da Assembleia. Depois, deu-se início às votações, através dos representantes das equipas presentes; C Tabanka, Emigrantes Das Ilhas, Fidjus Terra; Assc. Angolana; Dínamo Da Brava; Boston Boys; Dja D'Sal; Aliança CV; São Lourenço; Juventude. Faltaram Strela Negra; Nos Bandera; Spiga Midju; Unidade; Tarrafal; Imparável SF.
Contados os votos, saiu vencedora a Lista A (oito votos). Houve 2 votos nulos e a Lista B não recebeu nenhum voto
António Gonçalves (Baloi), representante da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Mindelo, declarou à mesa as intenções desta participar no campeonato da NELASA, com início na vizinha época de 2008. Antes do fim da reunião o novo presidente eleito, Mário Santos, dirigiu-se à assembleia com palavras de apreço e votos de que a nova direcção saiba dar continuidade aos esforços dos ex-directores.
Com esta nova direcção, tudo indica que a sede da Liga passa a ser na cidade de Brockton, onde reside uma comunidade cabo-verdiana com certa expressão na Nova Inglaterra, EUA. Com os novos membros da direcção da NELASA resta a responsabilidade de dar a continuidade desejada a esta Liga e desejar que saibam ser neutros, tendo em conta as suas ex-funções de dirigentes das equipas participantes e com filiações directas na Liga.
CFL clopes@solutionsplus202.org

No comments:

Post a Comment