
O seleccionado cabo-verdiano de futebol empatou a zero bolas, esta segunda-feira, frente à Gâmbia. Os crioulos continuam sem perder nesta XIX edição da Taça Amílcar Cabral, que decorre em Bissau. Cabo Verde tem agora pela frente a poderosa selecção do Mali, que terá de ganhar se quiser passar às meias finais.
O empate frente à Gâmbia permite ainda fazer contas para a passagem às meias finais da competição. Com o Mali já apurado, no mesmo Grupo B ao derrotar Conackry por dois a um, Cabo Verde só depende de si para ultrapassar os malianos na quinta-feira, 5, na derradeira partida.
Contas feitas, Cabo Verde precisa de vencer à poderosa selecção do Mali e esperar que a Gâmbia não ganhe a Guiné-Conackry.
O seleccionado cabo-verdiano, apesar do pouco tempo de preparação, tem mostrado nesta Copa Cabral um alto nível de entrosamento dos jogadores e concentração, o que lhe permitiu, mesmo não marcando, também não sofrer golos.
A equipa anfitriã, Guiné-Bissau, está em princípio nas meias-finais, graças à vitória contra a Serra Leoa e aos três pontos conseguidos pela não comparência da Mauritânia que deveria ser a sua primeira adversária no jogo de abertura do torneio.
Asemana
No comments:
Post a Comment