Friday, January 25, 2008

Campeonato de Futebol de Santiago Sul: ACADÉMICA X SPORTING JOGO GRANDE DA 8ª JORNADA


Praia, 25 de Janeiro - O Sporting campeão nacional em título vai ter pela frente a formação da Académica detentora da Taça de Cabo Verde, num jogo que poderá ser determinante para a definição de quem é quem, no Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul.
As duas formações vêm de duas vitórias moralizadoras, depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato, o que poderá constituir um tónico para um futebol de qualidade, no jogo que abre a oitava jornada da prova máxima de futebol de Santiago Sul agendado para sábado no Estádio da Várzea.
No segundo encontro da tarde de sábado Celtic e Bairro, com objectivos similares no campeonato vão se defrontar num jogo que poderá ser interessante, já que as duas equipas já deram mostras de alguma qualidade de jogo. O Cletic está no 3º lugar com 10 pontos e o Bairro ocupa 4º lugar com 9 pontos.
No domingo, de manhã o Ribeira Grande e Vila Nova, com objectivos idênticos no campeonato poderão também proporcionar um jogo emocionante e muito competitivo. O Ribeira Grande está na cauda da tabela e o Vila Nova reparte o 4º lugar com o Bairro e Desportivo da Praia.
À tarde Vitória e Travadores medem forças num jogo que poderá ser muito interessante. Na jornada anterior, o Vitória fugiu da última posição ao vencer o Sporting por 2-1 e os Travadores vão tentar recuperar o ânimo depois da pesada derrota frente a Académica, em jogo a contar para o acerto do calendário referente à 3ª jornada do Campeonato. O Vitória é penúltimo com 5 pontos e os Travadores ocupam o segundo lugar na tabela classificativa com 12 pontos.
No jogo que encerra a 8ª jornada vão estar frente o Desportivo e o Boavista, numa partida que também poderá ser muito competitiva. A equipa axadrezada comanda a tabela classificativa com 15 pontos, pelo que tentará a todo o custo manter a distância de 3 pontos em relação aos seus directos perseguidores. A equipa militar por seu turno, vai querer dificultar ao máximo, para tentar amealhar alguns pontos, que poderão ser preciosos para garantir o objectivo traçado no início da época. Com 9 pontos, o desportivo ocupa o 4º lugar na tabela classificativa.
Liberal

No comments:

Post a Comment