Monday, January 14, 2008

Celestino Mascarenhas deixa de ser treinador da Académica da Praia

Praia, 12 Jan (Inforpress) - O treinador principal da Académica da Praia, Celestino Mascarenhas, deixou o comando do clube, depois da derrota sofrida, quarta-feira, por 1-0, ante o Vila Nova, no jogo em atraso, referente a segunda jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Celestino Mascarenhas explicou que não foi pressionado pela direcção para abandonar o cargo, embora reconheça ter havido “certas críticas” de pessoas ligadas ao clube, mas que, segundo ele, não desempenham qualquer função directiva.
Por outro lado, Celestino Mascarenhas não se conforma com a atitude dos árbitros, a quem acusa de terem sistematicamente prejudicado a formação negra da capital. Por isso, conforme disse, preferiu deixar o cargo.
Celestino Mascarenhas deixa de ser técnico principal da Académica da Praia, mas continua a exercer as funções de secretário executivo do clube, cargo que acumulava com o de treinador, desde a época passada.
Em seis jornadas, a Académica ocupa a penúltima posição do campeonato, a sete pontos do líder, o Boavista, que tem 11 pontos.
Refira-se que na época passada, a Académica, sempre um crónico candidato ao título, conquistou, sob o comando de Celestino Mascarenhas, três títulos, nomeadamente, a Taça de Santiago Sul, a Taça de Santiago e a Taça de Cabo Verde.
Activista de futebol com passagem pela directoria técnica da selecção cabo-verdiana de futebol, Celestino Mascarenhas, outrora fundador da equipa do Avenida 77 da Praia, já trabalhou ainda, como treinador de futebol na Guiné Bissau e na ilha do Maio, onde conduziu o Académico 83 ao título regional.
Inforpress

No comments:

Post a Comment