Monday, January 14, 2008

Ilídio Freire vence prova de atletismo Nhô Santo Amaro

Vila do Mangui, 14 Jan. (Inforpress) – O jovem atleta de São Lourenço dos Órgãos, Ilídio Freire, foi o grande vencedor da prova de atletismo (corrida de fundo), realizada no âmbito das festividades do Dia do Município do Tarrafal e de Nho Santo Amaro.
Nesta corrida, com partida em Achada Longueira e meta no centro da vila do Mangui, Ilídio Freire, um atleta que já se afirma no panorama nacional, relegou o tarrafalense Leonel António Moreno para a segunda posição. A terceira posição foi ocupada pelo santacatarinense, Tobias Carvalho.
A nível feminino, a vitória sorriu à já consagrada Neusa Nilda Veiga, santacatarinense que afastou a tarrafalense Patricia Cardoso para um honroso segundo plano, enquanto Lúcia Felisberta, da vila do Mangui, que teve de contentar-se com o terceira vaga do pódio.
Já na modalidade de ciclismo, Edmilson Fernandes, da cidade de Assomada, regressou em grande e na sua máxima força ao vencer com toda a naturalidade a prova que teve partida em Achada Bolanha e meta em Chão Bom , com passagem pela vila do Mangui.
Nesta prova de pedaladas, o praiense Hélder Lopes ocupou a segunda posição, enquanto Salvador de Jesus, da cidade de Assomada, quedou-se em terceiro lugar.
Nos desportos náuticos, a dupla de irmãos tarrafalense – Evandro e Natalino Borges – conquistou a prova de regata a bordo do bote “Zidane”, numa prova que teve partida em Ponta Preta e chegada na chamada Praia do Presidente.
Já em natação, a prova foi bastante renhida e muito disputado com os nadadores de Chão Bom a imporem a sua supremacia. Domingos Tavares foi o grande campeão, enquanto João José Semedo “Chá” ficou no segundo posto e Nelito Semedo Tavares, a qualificar-se na terceira posição. Maminga, detentor do título nacional da modalidade foi a grande decepção da prova, já que não passou da quarta posição.
De referir ainda que a manhã de domingo ficou assinalada também, com a realização de um torneio quadrangular de futebol, realizado no Campo de Monte Iria e que teve envolveu as equipas de Velhas Glórias da Vila do Mangui, de Chão Bom, de Santa Cruz e da Praia.
Inforpress

No comments:

Post a Comment