Thursday, January 24, 2008

Inpharma vai apoiar o futebol e o basquetebol com dois mil contos este ano

Praia, 23 Jan (Inforpress) - O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Inpharma, Paulo Lima, anunciou, hoje, na Praia, que a empresa vai disponibilizar em 2008 um montante superior a dois mil contos para apoiar as modalidades desportivas de futebol e basquetebol.

Paulo Lima fez esse anúncio durante o acto da assinatura de um protocolo de cooperação com o Vitória Futebol Clube, no âmbito das comemorações do 15º aniversário dos Laboratórios Inpharma.
De acordo esse responsável, a Inpharma, que antes limitava-se a sua colaboração somente ao basquetebol, decidiu alarga-la para o futebol, pelo facto desta modalidade agregar mais jovens e, consequentemente, aumenta a sua responsabilidade social.
A razão da escolha do Vitória para a assinatura desse protocolo, segundo o PCA da Inpharma tem a ver com a tradição futebolística desse clube, que é um dos mais antigos de Santiago e de Cabo Verde, e também por congregar no seu seio muitos jovens que, conforme disse, “precisam de um pequeno empurrão”.
Paulo Lima prometeu, num futuro próximo, associar-se a clubes de outras regiões desportivas, para massificar a vocação social da empresa, de forma a que os objectivos preconizados sejam completamente atingidos.
Por seu turno, o presidente do Vitória Futebol Clube, Esmeraldo Semedo, disse que com essa parceria alguns problemas vão ser resolvidos, no sentido da equipa fazer um campeonato com maior tranquilidade.
Esmeraldo Semedo garantiu que, com parcerias desse tipo, o Vitória em pouco tempo vai estar em condições de voltar ao apogeu dos anos 60 e 70, quando, segundo ele, “era uma das equipas mais terríveis da Ilha de Santiago”.
O secretário de Estado da Juventude e Desportos, Américo Nascimento, que apadrinhou a cerimónia, considerou que gestos dessa natureza são importantes para o desenvolvimento do desporto, que segundo ele, tem um papel importante no desenvolvimento de Cabo Verde.
Para Américo Nascimento, o futuro do desporto cabo-verdiano é promissor se todos estiverem engajados a fazerem parcerias desse tipo, como forma desengajar do Estado e aproximar cada vez mais á sociedade civil.
Essa parceria contempla a oferta de três jogos completos de equipamentos com o logotipo da empresa no valor de 400 contos, um subsídio anual para cobrir as despesas de funcionamento do clube de 350 contos e um kit de medicamentos.
Inforpress

No comments:

Post a Comment