
Emanuel Trovoada partiu para a Angola, onde vai ingressar no 1º de Agosto, vencedor da Taça dos Clubes Campeões Africanos. Depois de um ano de 2007 glorioso, com a conquista do bronze à frente da selecção no AfroBasket, o seleccionador dos Bravos Crioulos deixa Cabo Verde e o comando da equipa de basquete nacional, mas já sente "saudades", como disse à RCV.
Estratega da conquista da medalha de bronze no Afrobasket’2007, pela selecção de Cabo Verde, Mané assume, ainda este mês, o comando técnico do Grupo Desportivo da Huíla, equipa satélite do 1º de Agosto em Lubango, clube pelo qual procura "lutar para assegurar o quarto lugar" no campeonato deste país em 2008, avança a Inforpress.
Para além de tornar o Desportivo de Huíla numa das potências equipas do Campeonato Angola, Mané terá ainda a missão de coordenar um projecto de massificação da modalidade na província, que tem já à sua espera seis formações.
Com esta retirada estratégica de Mané, cabe à Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) escolher um técnico à altura de trabalhar com a selecção cabo-verdiana no seu próximo compromisso: as eliminatórias para a qualificação aos Jogos Olímpicos de Pequim.
Asemana
No comments:
Post a Comment