Monday, January 28, 2008

Moto Free Style em Santo Antão

A Associação Maltas de Motas de São Vicente apresenta hoje, sábado, 26, um espectáculo de acrobacias e saltos com motas e bicicletas, no Recinto 5 de Julho, em Porto Novo, Santo Antão. O espectáculo, que tem como público-alvo, crianças e amantes dos desportos motorizados, conta com a presença de 13 integrantes desta associação, incluindo o pessoal que fará exibição com motas e bicicleta e elementos da direcção.

Ao todo, são 13 os integrantes desta associação desportiva de São Vicente que se apresentam com as suas máquinas no “Moto Free Style” em Porto Novo. O convite partiu, de acordo com Ivan Andrade, de dois estabelecimentos privados de diversão de Porto Novo, o Bar Altas Horas e a Discoteca A Cave. “Desta vez vamos fazer uma única apresentação na cidade do Porto Novo. Numa próxima deslocação poderemos actuar nos outros dois municípios da ilha”, diz, lembrando que esta é uma modalidade desportiva que vem conquistando muitos adeptos em São Vicente e noutras ilhas.
A prova disso é que, logo após o regresso à ilha de São Vicente, alguns elementos desta associação deverão deslocar-se a Santiago para analisar as condições para efectuar um espectáculo na capital. Em mãos, a Associação Maltas de Motas de São Vicente também já tem um convite para se deslocar à ilha do Sal. “Penso que as pessoas reconhecem a qualidade do nosso trabalho, daí os convites para apresentar espectáculos noutras ilhas. Se tivéssemos mais patrocínios penso que poderíamos dedicar mais”.
É que, de acordo com Ivan Andrade, dedicar-se aos desportos motorizados é custoso porquanto os gastos com peças e pneus são enormes. Por outro lado, são ainda obrigados a fazer um seguro especial porque o seguro das motas não cobre os incidentes envolvendo terceiros. “Por isso, temos de agradecer vivamente os poucos patrocínios que temos conseguido e, especialmente, as câmaras de S. Vicente Porto Novo”, conclui.
Constânça de Pina - Asemana

No comments:

Post a Comment