Monday, January 14, 2008

Tarrafal homenageia Geração de Ouro do Desporto

Vila do Mangui, 12 Jan (Inforpress) - No âmbito das festividades do Município do Tarrafal e de Nhô Santo Amaro, que se celebram a 15 de Janeiro, a Câmara Municipal homenageou na noite de sábado, na Vila do Mangui, os desportistas locais da primeira geração.
Trata-se de uma consagração com o Diploma de Mérito e Medalhas aos atletas considerados da Geração de Ouro do desporto tarrafalense e que brilharam ao mais alto nível nas décadas 70 e 80 nas modalidades de futebol de onze, andebol, ciclismo e regata.
Num ambiente de entusiasmo e muita euforia, as estrelas maiores da noite de consagração, foram, sem dúvidas, as antigas atletas da equipa feminina de andebol do Tarrafal, campeãs de Cabo Verde da modalidade em 1986/87.
Numa noite marcada por recordações dos títulos conquistados e feitos alcançados por estrelas de outrora, o edil tarrafalense, João Domingos, considerou a iniciativa como algo de muito importante, uma vez que visa distinguir as proezas alcançadas por atletas de outrora ao serviço do desporto cabo-verdiano, particularmente do concelho do Tarrafal.
O autarca tarrafalense considerou que esta homenagem simbólica constitui um reconhecimento profundo pelos feitos dos atletas que dignificaram o desporto, tendo realçado que a Comissão Organizadora das festas de 2008 associou o evento as comemorações do Dia do Município como forma de perpetuar na memória dos mais novos o historial da façanhas desses “briosos atletas”.
A ocasião foi ainda oportunidade para uma homenagem especial a Maruca Xica, considerado o grande impulsionador da cultura no concelho.
Refira-se ainda que, no aspecto cultural, a noite de sábado foi marcado por espectáculos culturais animados por grupos de batuco e funaná e artistas como o Bibinha Cimboa, Ló e Sandro, Rotcha, Rebelde e Belo Freire.
Inforpress

No comments:

Post a Comment