Friday, March 7, 2008

Cabo Verde conhece a sua equipa para Mundial de Windsurf esta tarde

Praia, 07 Mar (Inforpress) - A composição da equipa de Cabo Verde no I Circuito do Campeonato Mundial de Windsurf, que se realiza na Praia de Ponta Preta, ilha do Sal, de 8 a 16 de Março, será conhecida esta tarde, após o torneio de qualificação dos residentes.

A garantia é dada por uma das estrelas mundiais desta competição da “Professional Windsurf Associations” (PWA), o norte-americano nacionalizado cabo-verdiano Josh Ângulo, que espera pela última eliminatória entre seis jovens windsurfistas de Cabo Verde.
Especialista neste tipo do desporto náutico, Josh Ângulo afirma que de momento torna-se “muito difícil” quantificar o número de cabo-verdianos a integrarem esta prova mundial, uma vez que, segundo ele, tudo irá depender dos resultados alcançados ao longo da competição desta tarde.
Josh Ângulo avançou à Inforpress que o circuito de Ponta Preta de 2008, o segundo a ser realizado nas águas de Cabo Verde, conta com o concurso de 32 concorrentes, entre os quais os 22 primeiros do ranking mundial, em representação de Cabo Verde, Austrália, Brasil, Espanha, EUA, França, Noruega e Portugal.
Outrora campeão do Mundo e terceiro classificado do Campeonato do Mundo de 2007, Josh Ângulo garante que está a atravessar “uma boa forma” razão pela qual aposta em repetir a proeza do ano transacto: vencer a etapa de Ponta Preta e lutar para conquistar o primeiro Campeonato do Mundo da modalidade para Cabo Verde.
Inforpress

No comments:

Post a Comment