Thursday, March 6, 2008

João de Deus é o novo treinador da selecção de Cabo Verde


Praia, 06 Mar (Inforpress) - O jovem técnico português João de Deus, apontado como o novo treinador principal da selecção de Cabo Verde de futebol, deverá ser apresentado oficialmente dentro de dias, soube a Inforpress.
João de Deus vinha desempenhando o papel do preparador físico da selecção principal de Cabo Verde desde a era de Alexandre Alinho, tendo orientado a equipa técnica parcialmente, aquando da gestão de José Rui Aguiar.
Outrora treinador responsável pelos escalões de formação no Vitória Futebol Clube (Portugal) e preparador físico da equipa principal de Setúbal, onde trabalhou com os internacionais cabo-verdianos Sandro, Nelson Veiga e Janício, João de Deus vai substituir o brasileiro Ricardo Cordeiro Rocha, que deixou comando da equipa nacional nos finais de 2007.
Nessa sua nova missão à frente da selecção nacional, João de Deus tem pela frente participação de Cabo Verde nas eliminatórias conjuntas para o Campeonato Africano das Nações e a Copa do Mundo 2010, que se iniciam a partir de Junho próximo.
Cabo Verde está inserido num grupo ao lado dos Camarões, das ilhas Maurícias e da Tanzânia e faz a sua estreia em Junho, em Yaoundé, diante da forte selecção camaronesa.
Refira-se que a Federação Cabo-verdiana de Futebol assinou, recentemente, um contrato com a empresa GDS-SGPS em que esta injecta uma quantia anual de oito mil e 400 contos, durante três anos, destinada a contratação da nova equipa técnica da selecção nacional.
Inforpress

No comments:

Post a Comment