Friday, March 14, 2008

Santa Cruz: Estádio 25 de Julho abre as portas totalmente relvado

Praia, 13 Mar (Inforpress) - O primeiro-ministro, José Maria Neves, inaugurou, esta quinta-feira, a primeira fase do Estádio Municipal 25 de Julho no concelho de Santa Cruz, interior de Santiago.

Avaliado em cerca de 90 mil contos, o estádio abriu as portas dotado de relva sintética topo de gama, com o rectângulo do jogo vedado e protegido com um muro.
Este primeiro estádio relvado de todo o interior de Santiago foi considerado pelo chefe do Governo como uma homenagem do autarca santacruzense pelo desempenho dos atletas do concelho no Campeonato Nacional de Futebol.
José Maria Neves aproveitou a presença de uma grande moldura humana presente na cerimónia, para reiterar o arranque, ainda este ano, das obras para a construção do Estádio Nacional, de forma a “dignificar todos os cabo-verdianos e atletas deste país”.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Orlando Sanches, exortou os atletas a seguirem o exemplo desportivo das figuras de renome do futebol do concelho - Tchico, Zé di Munana, Jorge e Careca - velhas glórias que espelharam o perfume do Desportivo de Santa Cruz, nas décadas 70 e 80.
Orlando Sanches foi mais longe na sua intervenção ao voltar a solicitar aos clubes deste município a conquista do Campeonato Nacional de Futebol desta temporada, em troca de uma “carta branca”.
O edil de Santa Cruz referiu-se aos investimentos na melhoria do parque desportivo já em curso, garantindo que o concelho está recheado de incentivos e que os munícipes estão servidos de condições exigidas para o engrandecimento do desporto.
A construção do polidesportivo de Achada Fazenda, a electrificação do polidesportivo do Cancelo e a transformação da placa de Achada Laje em Polidesportivo, assim como a construção de mais cinco placas desportivas em localidades distintas foram alguns destes investimentos apontados pelo autarca.
Orlando Sanches avançou a Inforpress que, as obras da segunda fase, orçadas em 40 mil contos e que englobam a construção de bancadas, balneários, vestiários, espaços administrativos e lojas inseridos num edifício de três pisos iniciar-se-ão dentro de dias.
Inforpress

No comments:

Post a Comment