Monday, March 10, 2008

Selado acordo de parceria entre Batuque FC e CD Tenerife de Espanha


Mindelo, 07 Mar. (Inforpress) – Os clubes Batuque FC, de São Vicente, e CD Tenerife, a militar na segunda divisão de Espanha, selaram, quinta-feira, na ilha de Tenerife, um acordo de parceria com vigência de dois anos.
O documento, segundo o sítio do clube espanhol na Internet, em www.clubdeportivotenerife.es, foi rubricado pelos presidentes dos dois clubes, João José Cardoso da Silva e Miguel Concepción, respectivamente.
Trata-se de um acordo que abarca a formação de técnicos e dirigentes do clube do Mindelo, com a vinda de técnicos de espanhóis a São Vicente e a possibilidade de os treinadores do Batuque frequentarem estágios de actualização em Espanha.
O acordo contempla ainda a doação de material desportivo e uma compensação financeira anual, cujo montante não foi, no entanto, divulgado.
Os responsáveis do Tenerife consideram o acordo de “muito vantajoso” para o seu clube.
De realçar que três futebolistas do Batuque, Fredy, Dô e Hélio já estão a treinar à experiência, desde a manhã de hoje, junto das equipas B e C do Tenerife.
O Batuque FC, recorde-se, tem firmado acordos similares com clubes europeus como PSV da Holanda, Grasshopper da Suiça e Lens de França e, em breve, deve anunciar iniciativa idêntica com um dos três clubes grandes do futebol português.
Inforpress

No comments:

Post a Comment