Wednesday, March 5, 2008

“Travadores” quer vaga no nacional de futebol



Praia, 05 Mar (Inforpress) - A direcção do Clube Desportivo “Os Travadores” vai reforçar a sua equipa de futebol com vista a ‘atacar’ uma vaga no campeonato nacional de futebol desta temporada e uma maior organização do clube.

A decisão saiu de um encontro entre a direcção, os associados e simpatizantes mais próximo do clube, realizado ontem, numa das unidades hoteleiras da capital.
Incutir nos jogadores o “sangue dos Travadores” foi outra das decisões emanadas desta assembleia, que serviu, igualmente, para debater a situação desta agremiação desportiva e perspectivar as acções de imediato.
Liderada pelo presidente do clube, Álvaro Leitão da Graça e Filho, “Vito”, a assembleia analisou os erros que afectam o rendimento da equipa de futebol e traçou estratégias, de forma a devolver aos Travadores o seu prestígio no panorama nacional.
O porta-voz da reunião, Júlio Silvão, avançou à Inforpress que foram identificadas outras áreas a nível do desporto, para que os Travadores possa, efectivamente, passar a competir (modalidades de salão), condição encontrada para se fazer deste grémio “um clube, cada vez maior, em Cabo Verde ”.
De acordo com esse dirigente, concluiu-se que “Travadores continua a ser o maior clube cabo-verdiano em termos da vivacidade dos adeptos”, ainda que o resultado da equipa do futebol nos últimos anos têm vindo a mexer com o estado psicológico dos sócios e simpatizantes.
Com quatro campeonatos nacionais de futebol, Travadores não ganha um título regional de Santiago Sul há praticamente seis temporadas, facto que tem causado uma onda de descontentamento nas fervorosas hostes encarnadas, conhecida por “Los Índios”.
No presente campeonato nacional, a equipa atravessa uma crise de resultados que ditou o afastamento da anterior equipa técnica liderada por Tazinho e a contratação de um novo técnico Zé Mário Miranda, que tem a missão de colocar os Travadores no Nacional de Futebol.
Esta assembleia terá a sua continuidade a 8 de Abril, na qual está prevista uma reflexão sobre a falta de patrocínio neste clube, o que tem dificultado a direcção na contratação de jogadores de renome.
Inforpress

No comments:

Post a Comment