Tuesday, April 15, 2008

Futebol: Campeonato Nacional já tem quatro representantes

Praia, 14 Abr (Inforpress) - Académico do Sal, Solpontense, de Santo Antão, Norte, Sporting da Praia e Coroa, da Brava, são os quatro campeões regionais já apurados para o Campeonato Nacional de Futebol, cuja prova arranca na segunda semana de Maio próximo.
A primeira equipa a conseguir este direito é o Académico do Sal que ganhou o tri-campeonato quando ainda falta uma jornada para o término do campeonato.
Neste final de semana, o Solpontense da Região Norte de Santo Antão sagrou-se igualmente campeão, esperando por conhecer o campeão da região Sul que será conhecido este final de semana.
Em Santiago/Sul, o Sporting da Praia já é campeão à três jornadas do término da competição, onde a luta pelo segundo lugar, que também terá o passaporte para o campeonato nacional, esta renhida.
Na ilha da Brava, o Coroa de Nossa Senhora do Monte conquistou este fim-de-semana o primeiro campeonato regional para o seu historial.
A primeira fase do Nacional de Futebol terá o figurino de dois grupos de seis equipas e vai ser disputada no sistema de todos contra todos a uma só volta.
A segunda fase da prova será realizada sob sistema de eliminatórias, entre as duas equipas melhores classificadas nos dois primeiros lugares de cada Grupo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment