Tuesday, April 15, 2008

Futebol/Santiago/Sul: Quatro equipas lutam pelo segundo lugar - acesso ao campeonato nacional


Praia, 14 Abr (Inforpress) - O Campeonato Regional de Santiago/Sul está pautado por uma luta renhida para conquista do segundo lugar, quando o Sporting já é o virtual campeão à três jornadas do fim da prova.
O segundo lugar do regional dá o acesso ao campeonato nacional, pelo que o Sporting da Praia já tem já a sua participação garantida na qualidade de defensor do ceptro conquistado na época transacta.
Neste final de semana, a Académica da Praia, no jogo antecipado da 16ª jornada venceu o Boavista por 4-3 e ocupa, provisoriamente, o segundo lugar com 26 pontos.
A equipa do Bairro, que goleou o Desportivo da Praia por 4-1 entrou, também, na disputa desse “precioso” lugar, ao somar 23 pontos (com um jogo a menos do que a Académica).
Esta formação, que está há mais de dez anos na primeira divisão, luta por uma oportunidade de participar, pela primeira vez, no campeonato nacional. Para isso, terá de ganhar os últimos três jogos e torcer por um desaire da Académica da Praia.
No fundo da tabela, a luta contínua, igualmente, renhida, com quatro equipas a lutar pela manutenção, fuga a despromoção e leguilia.
Nesta disputa quem esta com a “vida complicada” é a formação da Vila Nova, que ocupa o último lugar com 13 pontos, tendo em perseguição as equipas da Ribeira Grande (15 pts), Celtic (17 pts) Vitória (17 pts).
Classificação: 1º- Sporting, 37 pontos (pts), 2º- Académica, 26 pts (mais um jogo), 3º - Bairro, 23 pts, 4º- Travadores, 22 pts, 5º- Boavista, 22 pts (mais um jogo), 6º- Desportivo, 19 pts, 7º- Vitoria, 17 pts, 8º- Celtic, 16 pts, 9º Ribeira Grande, 15 pts, 10º- Vila Nova, 13 pts.
Inforpress

No comments:

Post a Comment