Tuesday, April 15, 2008

Karaté abrilhanta festas dos 150 anos da cidade da Praia


Praia, 14 Abr (Inforpress) - As escolas de karaté da região desportiva de Santiago Sul abrilhantaram a primeira edição do Torneio Inter-Clubes de Karaté, organizado fim-de-semana, pela Associação de Santiago Sul da modalidade, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Praia.
O evento, que se enquadra nas festividades dos 150 anos da elevação da Vila da Praia de Santa Maria à categoria da cidade, contou com o concurso de 40 praticantes das categorias de iniciados, juvenis, juniores e seniores (masculino e feminino) em representação das escolas do Centro Cabo-verdiano de Karaté, Gagim e Shotokai.
Disputado na disciplina de kumité - contactos por pontos - o campeonato foi considerado de “um autêntico sucesso” pelo presidente da direcção da Associação Regional de Karaté de Santiago Sul.
Narciso Mascarenhas mostra-se eufórico por mais esta iniciativa, pois assegura que os objectivos preconizados foram atingidos plenamente.
Segundo disse, uma vez que os atletas desta disciplina das artes marciais dignificaram a prova, pela forma como se apresentaram preparados para os embates.
Entretanto, mostra-se preocupado pela crise financeira por que passa a Associação, ao mesmo tempo que entende ser necessário o karaté abrilhantar as festas de jubileu desta cidade capital de Cabo Verde.
Inforpress

No comments:

Post a Comment