Monday, April 14, 2008

São Vicente/ Futebol: Derby a uma vitória do título – Castilho desce de divisão


Mindelo, 14 Abr. (Inforpress) – O Futebol Clube Derby necessita de ganhar o seu jogo da última jornada do regional de futebol de São Vicente, já no próximo fim-de-semana, para se sagrar campeão, após afastar o Mindelense da corrida em jogo que venceu por 2-1.
Com efeito, os azuis e brancos derrotaram os rubros em jogo da 13ª e penúltima jornada, disputada no último fim-de-semana, e ficam a depender de si próprios para fazer a festa do título no próximo sábado.
No jogo com o Mindelense, tido como o “jogo do título”, foi esta equipa, no entanto, a primeira a marcar, aos 40 minutos, por intermédio de Kelly, resultado que se registou ao intervalo.
Na segunda parte, inconformados, os pupilos de Féfa deram a volta ao marcador com golos dos médios Dukinha, os 65 minutos, e Tubola aos 90+2.
A jornada 13 revelou ainda a descida do Castilho à 2ª Divisão, fruto da derrota (0-1) diante da Académica do Mindelo. O Castilho conta dois pontos a uma jornada do fim, quando a equipa que está logo acima na tabela classificativa, Ribeira Bote, tem agora seis pontos ao empatar a zero, domingo, com o Amarante.
Quanto a Micá, trata-se agora da única equipa com chances matemáticas de chegar ao título, mas tal só se verifica em caso de vitória na última jornada e de derrota do Derby. A Académica soma 28 pontos, menos dois do que o Derby que tem 30.
Só que, o jogo da Académica frente ao Batuque da última jornada disputa-se no domingo e fica sem interesse no caso de o Derby vencer, no sábado, o Ribeira Bote, sagrando-se, assim, campeão de São Vicente.
Quanto ao Mindelense, fica arredado da corrida, pois, mesmo em caso de vitória no jogo da ultima jornada frente ao Falcões e de derrota do Derby perante o Ribeira Bote, a vantagem é dos azuis e brancos no confronto directo, com duas vitórias.
Resultados da 13ª jornada, Mindelense 1 Derby 2; Ribeira Bote 1 Amarante 1 e Académica 1 Castilho 0. O jogo Batuque – Falcões do Norte foi adiado.
A classificação, a uma jornada do fim, revela Derby em primeiro com 30 pontos, seguido da Académica com 28 e do Mindelense com 27 pontos. Batuque tem 19 pontos, Falcões do Norte tem 16, Amarante 12, Ribeira Bote seis pontos e Castilho apenas dois pontos.
Falcões do Norte e Batuque têm um jogo a menos.
Jogos da última jornada, sábado, 19, Amarante – Castilho e Derby – Ribeira Bote, domingo, 20, Académica – Batuque e Falcões do Norte – Mindelense
Inforpress

No comments:

Post a Comment