Wednesday, May 28, 2008

KARATECAS CABO-VERDIANOS PEDEM DEMISSÃO DO DIRECTOR GERAL DOS DESPORTOS

Em nome do desporto cabo-verdiano, os karatecas das regiões do Fogo, Sal, Santiago Norte e Sul vão, até final deste mês, agendar uma manifestação contra a DGD. Neste protesto público, centenas de praticantes contestam aquilo que consideram uma conspiração entre a DGD e alguns ex-dirigentes da FCK, em detrimento da modalidade.

Praia, 27 Maio - Em nome do desporto cabo-verdiano, os karatecas das regiões do Fogo, Sal, Santiago Norte e Sul vão, até final deste mês, agendar uma manifestação contra a Direcção Geral de Desportos. Neste protesto público, centenas de praticantes desta modalidade, de cinturões brancos a negros, contestam aquilo que consideram uma conspiração entre a DGD e alguns ex-dirigentes da FCK, em detrimento da modalidade. Isso acontecerá se, entretanto, a DGD não der luz verde para o financiamento das actividades de karate.
Uma fonte oficial pede o fim da comissão de serviço de Inácio Carvalho: “Inácio Carvalho, director geral dos Desportos, caçou dw Rosa Pinheiro, directora geral do Tesouro e ex-dirigente da FCK, os justificativos das despesas, atinentes ao contrato de programa 2005/2006 e, num gesto quase coactivo, vem pedindo à FCK esses mesmos documentos, sabendo de antemão que ela não dispõe dele”, desabafa o nosso interlocutor, que se diz seguro das provas.
É por isso que afirma que “os karatecas vêem nesta manifestação um mecanismo justo para a resolução de problemas desde há muito pendente”. Aliás, apertado o cerco, Rosa Pinheiro, visada neste processo, tira o seu cavalinho da chuva. Segundo Expresso das Ilhas, Rosa Pinheiro afirma que já entregou todo o dossier a Inácio Carvalho e que cabe a esse director geral explicar o porquê da não renovação do contrato programa.
De recordar que Rosa Pinheiro foi acusada por João Correia de levantar dinheiros da FCK, para despesas cujos justificativos os karatecas desconhecem. O caso poderá desembocar nas barras do tribunal.
Liberal

No comments:

Post a Comment