Friday, May 30, 2008

NELSON ÉVORA APADRINHA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE PARA CRIANÇAS CABO-VERDIANAS

Lisboa, 30 de Maio - O campeão europeu de triplo salto, apadrinhou ontem (quinta-feira) em Lisboa, uma campanha de solidariedade para com as crianças carenciadas de Cabo Verde. A iniciativa, partiu da Associação dos Bombeiros Portugueses, que o ano passado enviou para as ilhas um contentor com livros e materiais escolares.
Este ano, os bombeiros voluntários portugueses, em colaboração com as Associações Cabo-verdianas em Portugal querem encher dois contentores com livros, roupas e outros materiais escolares. Para ajuda-los nesta tarefa contam com o apoio de Nelson Évora, campeão europeu em triplo salto, que recentemente esteve no Mindelo, terra dos seus pais, para entregar uma verba resultante de um leilão, onde o atleta leiloou as sapatilhas com que venceu o europeu de atletismo.
“É das tais iniciativas que sempre valem a pena. Ajudar o próximo vale sempre a pena e nem devemos pensar duas vezes” afirmou Nelson Évora campeão europeu do triplo salto.
Este djunta-mon para as crianças carenciadas do nosso País juntou representantes dos Governos de Portugal e de Cabo Verde. Os secretários de Estado de Educação dos dois Países, Valter Lemos e Octávio Tavares sublinharam na cerimónia a importância de iniciativas de solidariedade como estas, que partem da sociedade civil e que têm um grande impacto na educação para todos.
Liberal

No comments:

Post a Comment