Monday, June 2, 2008

Basquetebol de Santiago Sul: CRISE NA FASE FINAL DO CAMPEONATO


Praia, 30 de Maio - ABC x Achada Grande e Seven Stars x Prédio são jogos da segunda jornada do play-off das meias-finais do Campeonato Regional de Basquetebol de Santiago Sul agendados para amanhã sábado, no Pavilhão Desportivo Váva Duarte.
A primeira jornada do play-off decorreu na normalidade, com o ABC a conquistar uma vitória por 93-53 sobre a formação da Achada Grande e com o Seven Stars a vencer o Prédio por 62-56.
Mas o Prédio poderá não comparecer ao jogo da segunda jornada, porque segundo Luís Leite a direcção do seu clube interpôs um recurso junto do Conselho Jurisdicional da Federação alegando utilização irregular de um jogador por parte do Seven Stars.
Gil Évora dirigente do Seven Stars disse por seu turno, que o seu clube não tem nada a temer porque o jogador em causa foi inscrito como mandam as regras.
Entretanto em relação à categoria de seniores femininos, onde a discórdia se relaciona com a utilização de duas brasileiras por parte do ABC, o presidente da Associação de Basquetebol de Santiago Sul garante que o ABC é campeão na categoria porque as equipas adversárias não compareceram aos jogos da terceira volta do campeonato.
Gil Évora discorda da decisão, porque na sua opinião a Associação criou criado todo um esquema para retardar os jogos para que pudesse ser viabilizada a vinda das brasileiras contratadas pelo ABC.
Por seu turno Alberto Melo presidente do ABC considerou que as equipas adversárias “não agiram bem porque o basquetebol foi a grande prejudicada neste caso”. Melo disse ainda que houve uma certa “cobardia” por parte das equipas adversárias.
Liberal

No comments:

Post a Comment