Thursday, June 26, 2008

DE CRISE EM CRISE VAI O BASQUETEBOL DE SANTIAGO SULDE CRISE EM CRISE VAI O BASQUETEBOL DE SANTIAGO SUL


O basquetebol de Santiago Sul corre o risco de ficar de fora do Campeonato Nacional, que arrancou há cerca de 15 dia com o Mindelense a vencer a poule norte, conquistando o passaporte para a final

Praia, 25 Junho - Com o acórdão do Conselho Jurisdicional (CJ) da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), que penaliza o Seven Stars com duas faltas de comparência por utilização irregular do jogador Denis Neves, na sequência do recurso interposto pelo Prédio, as duas equipas regressaram ao Pavilhão Desportivo “Váva Duarte” para a disputa da segunda jornada do play off das meias finais do Campeonato Regional de Basquetebol de Santiago Sul.
Entretanto, no passado sábado, já com duas equipas em campo e com algum público nas bancadas, os árbitros e os oficiais de mesa, que reivindicavam o pagamento dos prémios de jogo em atraso, acabaram por não dirigir o encontro porque as suas exigências não foram satisfeitas.
Quem não gostou da posição dos árbitros e oficiais de mesa foram os jogadores e os dirigentes dos dois clubes, que catalogaram a atitude com “falta de respeito” para o basquetebol e o público que se deslocou ao recinto.
“É uma falta de respeito para os jogadores, que treinam durante o ano para darem o seu contributo em prol do desenvolvimento da modalidade e do desporto em geral”, afirmou Orlandinho Mascarenhas, dirigente do Seven Stars, sublinhando que, “depois de mais de um mês sem basket na Praia, era de esperar outra atitude dos árbitros, que também fazem parte do sistema”.
O presidente do Prédio também lamentou o facto, afirmando que “este é o basket que temos e que não corresponde minimamente ao valor dos atletas”. O dirigente realçou ainda que, passado mais de um mês sem jogos, com atletas sedentos de competição, “esperávamos uma atitude mais pedagógica dos árbitros”.
Sobre o acórdão do CJ da FCBB, Luís Leite afirmou que, “quando apresentámos o recurso, tínhamos a convicção de que a razão estava do nosso lado, mas o que é lamentável é a atitude da direcção da Federação, que, sem qualquer razão plausível, reteve o acórdão do seu CJ durante 9 dias”.
Com estas situações, o basquetebol de Santiago Sul corre o risco de ficar de fora do Campeonato Nacional, que arrancou há cerca de 15 dia com o Mindelense a vencer a poule norte, conquistando o passaporte para a final.
Liberal

No comments:

Post a Comment