Tuesday, July 8, 2008

Andebol: Estrela d’Andebol inicia defesa do título nacional com vitória

Praia, 07 Jul. (Inforpress) - A equipa sénior feminina da Estrela d’Andebol, bi-campeã nacional, iniciou, domingo, a defesa do título de Cabo Verde com uma vitória expressiva de 38-20 diante da Palmeira do Sal, em jogo da abertura do Campeonato que se disputa no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, Cidade da Praia.
Com o placard a registar uma vitória de 18-12 ao intervalo, a equipa da Praia mostrou desde cedo a sua supremacia diante das campeãs regionais do Sal, pelo que a vitória não sofreu qualquer contestação.
Já o embate entre o Scorpions de Santa Cruz e a Académica da Boa Vista foi marcado por um equilíbrio entre os dois conjuntos: ao intervalo registava um empate a 10 bolas num jogo que terminou igualado a 24 pontos
No único jogo disputado a nível masculino, os campeões de Santiago Sul, Desportivo do Paiol, recebeu e venceu a sua congénere do Tarrafal, Graciosa, por 35-30, numa partida marcada por uma grande ofensiva da equipa do interior de Santiago.
O Campeonato Nacional de Andebol na categoria de seniores femininos prossegue hoje, com a realização dos seguintes jogos: Académica de São Vicente x AJAT de São Nicolau no grupo B, e Palmeira x Académica da Boavista e Estrelas d’Andebol x Scorpions, na poule A.
Amanhã será a vez das equipas masculinas entrarem em campo, para a disputa dos seguintes jogos: Académica do Sal x Mindelense e Marítimo de Santo Antão x Ajat de São Nicolau.
Inforpress

No comments:

Post a Comment