Thursday, July 10, 2008

Andebol: Graciosa do Tarrafal ganha Beira Mar da Brava

Praia, 09 Jul. (Inforpress) – A equipa masculina da Graciosa do Tarrafal de Santiago, vencedora do regional de Santiago Norte de andebol, conquistou esta tarde, na Praia, a sua primeira vitória no Campeonato Nacional, ao derrotar os campeões regionais da Brava, Beira-Mar, por 40-36.
Num jogo em que as duas formações disputaram o resultado até ao último minuto, a formação do Norte da ilha de Santiago tirou proveito do seu melhor andebol praticado na primeira parte, período que mostrou o seu melhor entrosamento, o que se justifica pelo resultado alcançado: 21-15.
O técnico do Graciosa, José Cardoso, “Djosa”, considera que se trata de uma vitória moralizante e que incentiva o seu colectivo para atingir o primeiro objectivo preconizado para esta prova, que é atingir as meias-finais.
Para o próximo embate, a ser disputado a quinta-feira, frente a Académica da Boa Vista, “Djosa” promete uma equipa apostada única e exclusivamente na vitória.
Já o treinador jogador do Beira Mar, Eraldo Paulo, mostrou-se algo surpreso “pela boa resposta” do seu colectivo e “pelo número de golos apontados diante de uma equipa dotadas de grandes condições para a competição”.
Eraldo Paulo garante que a sua equipa irá tudo fazer para fazer história no campeonato Nacional – ganhar pelo menos um jogo no Campeonato Nacional. Para o despique de amanhã, espera tudo fazer para “pelo menos criar grandes embaraços ao Desportivo do Paiol”.
Refira-se que o Graciosa vinha de uma derrota diante do Desportivo do Paiol, enquanto o Beira Mar fez a sua estreia neste Campeonato.
A terceira jornada está ainda a ser marcado pelas estreias das equipas representativas de São Vicente (Mindelense em masculino e Académica em feminino).
Cumprida a terceira jornada, as equipas campeãs regionais de Santiago Sul (Paiol em masculino e Estrelas d’Andebol em femininos) são as duas únicas formações já apuradas para às meias-finais.
Inforpress

No comments:

Post a Comment