Tuesday, July 22, 2008

Escola Boa Vontade ganha Regional de Boxe de Santiago Sul

Praia, 21 Jul. (Inforpress) - A Escola da Boa Vontade sagrou-se, na noite de domingo, Campeã Regional de Boxe de Santiago Sul, em competição realizada no recinto aberto do Polidesportivo Vává Duarte.
Nesse evento, que dava ainda acesso directo ao Campeonato Nacional da modalidade, a realizar-se proximamente em São Vicente, a Escola da Boa Vontade logrou qualificar um total de seis pugilistas.
Belmiro Gomes “Nelo”, que é treinador da referida escola, mostrou-se satisfeito pela forma como conseguiram manter a sua supremacia no campeonato, conquistando cinco títulos, com os atletas que levou à esta competição.
Belmira Ramos, que é actualmente seleccionador nacional de Boxe, exorta às entidades desportivas no sentido de lhe ser proporcionado uma formação, para que possa associar os novos conhecimentos à sua técnica e experiência.
Em conversa com a Inforpress, “Nelo” garantiu entretanto que Cabo Verde está bem servido em termos de técnicos a nível da modalidade, e que a região desportiva de Santiago Sul detém actualmente o domínio do pugilismo amador cabo-verdiano.
Por esse facto, o seleccionador acredita que esta região desportiva vai ao Mindelo capacitada para defender o título nacional que ostenta
Por seu turno, o presidente da Associação, Mateus Martins, considera que os atletas de Santiago estão bem preparados e trabalhados psicologicamente para a defesa do título nacional no Campeonato que se disputa a 8 de Agosto na cidade do Mindelo, em São Vicente.
Contudo, lançou uma alerta aos seus atletas no sentido de se empenharem, cada vez mais nos treinos específicos.
Eis os novos campeões regionais de Santiago Sul: Vanderley Viera nos 54 quilogramas, Venildo Santos nos 57 Kg; Adilson Semedo nos 60 Kg, Elizandro Barros nos 69 Kg e Jacinto Napoleão do Rosário nos 75 quilogramas.
Inforpress

No comments:

Post a Comment