Thursday, July 31, 2008

SPORTING DO PORTO NOVO DÁ SHOW E VENCE O ABC

Mindelo, 30 de Julho - O Sporting do Porto Novo conseguiu uma espectacular vitória sobre o ABC da Praia, ontem (29) por 3 a 2 e manteve viva suas esperanças de classificar para a final, após ter perdido dois jogos.
Os sportinguistas entraram no jogo com um postura diferente das outras partidas e não deram chances ao ABC que jogou sem Baca -- gripado --, mas teve o reforço de Djodji, ausente contra a Académica do Mindelo.
Com um bom jogo colectivo, os rapazes dirigidos por Abílio Gomes estiveram confortavelmente na frente durante todo o primeiro set que terminou em 25 - 15.
No segundo set o ABC reagiu e com bons remates de Vady e Maney, disputou ponto a ponto e consegui distanciar após um empate a vinte e quatro, terminando o jogo em 26 - 24.
Vá um dos craques do nacional, inconformado com a derrota no set anterior deu muito trabalho ao time praiense. Apoiado por Fretson e Zé o defensor de bolas quase impossíveis, levou seu time a mais uma vitória, desta vez por 25 - 22, deixando o placar em 2 a 1.
Djodji que é cantor, mostrou que também sabe jogar voley. No quarto set ele conquistou pontos importantíssimos junto com Vady, Maney e Tuga e conseguiram levar a partida para o quinto set.
No set decisivo, só deu Sporting e Vá. O número treze de Santo Antão fez três pontos seguidos logo no início, abrindo vantagem e dando maior tranquilidade para seu time gerir o marcador.
Os leões fecharam a primeira metade do set em 8 a 2. Na segunda metade foi só gerir a vantagem e chegar em 15 - 7 e correr para os adeptos que não cansavam de os apoiar.
No final da partida, Fretson Alves do Sporting estava muito feliz. "Foi bom jogo, duas grandes equipas, muito emocionante. Próxima partida temos que jogar com a mesma garra", afirmou ao Nha Terra Online.
Pelos santiaguenes, Maney era o simbolo da decepção. Ele justificou a derrota com o facto de terem entrado com menos ambição do que na partida anterior. "Não tivemos o mesmo querer de ontem [28] mas fomos melhorando. No Tie Break não conseguimos colocar em campo o nosso jogo", disse.
Hoje ás 18 horas e 30 minutos, ABC joga com Lem do Fogo e os sportinguistas têm um dia de descanso merecido.
Nha Terra

No comments:

Post a Comment