Wednesday, August 6, 2008

Equipa de cabo-verdianos na diáspora leva o 2º lugar em torneio da Itália

O centro desportivo "Forza e Coraggio", na cidade de Milão, foi palco da emocionante final do torneio “Mondo Milão”, que reuniu durante três semanas diversas equipas de imigrantes que residem em terras italianas. A selecção que representou este arquipélago disputou a taça com o combinado de El Salvador, mas perdeu o ouro na disputa de penáltis.

Nem o calor característico do verão italiano conseguiu tirar o fôlego dos atletas em campo. No último domingo, 03, a equipa salvadorenha suou a camisola para manter o jogo no zero a zero contra a equipa crioula. A decisão foi levada até o último instante. Com ambas balizas intactas nos 90 minutos de jogo, os cabo-verdianos perderam nos penáltis por 4 x 2, relata o diário online de El Salvador.
O evento, organizado pela Associação Centro Desportivo Italiano (ACSI), é direccionado a toda comunidade estrangeira que vive na região da Lobardia (parte setentrional do país) e envolveu, além de Cabo Verde, a participação de equipas da Argentina, Brasil, Peru, Bolívia, Equador, Somália, Egipto (campeã da edição passada), entre outros.
Asemana

No comments:

Post a Comment