Tuesday, August 26, 2008

Futebol: Porto Novo quer acolher o Interilhas 2009

Uma comissão de agentes desportivos no Porto Novo envolveu-se no projecto para organizar a próxima edição do torneio Interilhas naquela cidade. A candidatura, que conta com o apoio da Câmara Municipal, já foi discutida com a Federação Cabo-Verdiana de Futebol e neste momento aguarda-se o caderno de encargos para se decidir as acções concretas de cada membro da equipa organizadora.

João do Rosário Lima, presidente da Associação de Futebol do Porto Novo, disse ao asemanaonline que os agentes desportivos se mostram bastante entusiasmados com o projecto Interilhas 2009, pois este será o primeiro grande evento futebolístico a acontecer no novo estádio em construção. “Só nos candidatamos à organização do torneiro entre as selecções das ilhas porque a partir de Janeiro teremos um estádio com relva sintética e capacidade para receber perto de 3.000 pessoas”, pontua.
A associação está a fazer de tudo para envolver os dirigentes dos clubes na organização da prova porque, no entender de João do Rosário Lima, será mais uma forma de dar visibilidade ao futebol portonovense. “Esperamos que os presidentes dos clubes integrem a comissão organizadora e é por isso que fizemos um primeiro encontro para discutirmos essa ideia”.
Quem se mostra animado com o projecto é o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo. Amadeu Cruz já conversou com os dirigentes da Federação Cabo-verdiana de Futebol sobre o assunto e garante que a Câmara vai envolver-se directamente no evento desportivo.
A cidade santantonense candidata-se à organização do Interilhas 2009, depois de na edição anterior os seleccionados da ilha de Santo Antão terem ficado no segundo lugar. Perderam na final contra São Vicente, nas grandes penalidades.

Asemana

No comments:

Post a Comment