Thursday, August 7, 2008

Nelson Évora é porta-bandeira de Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim


Praia, 06 Ago (Inforpress) - O atleta português de origem cabo-verdiana, Nelson Évora, vai ser o porta-bandeira de Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim, China, que arranca oficialmente na sexta-feira, dia 08.
“Vai ser experiência totalmente nova, sinto-me honrado por te sido escolhido. Fiquei contente quando soube dos motivos pelos quais me escolheram para ser porta-bandeira”, disse Nelson Évora ao jornal Abola.
Campeão do Mundo de triplo-salto, Nelson Évora sucede ao outro luso-cabo-verdiano Nuno Delgado (Atenas 2004), sendo o quarto elemento do atletismo a ser escolhido para porta-bandeira.
Refira que no inicio do ano, este filho de pais cabo-verdianos, nascido em Abidjan (Costa do Marfim), esteve em Cabo Verde para proceder a entrega de um donativo as escolas da Cidade de Mindelo.
Nelson Évora tem sido um elemento activo na vida associativa da comunidade cabo-verdiana em Portugal, com intervenções em actividades de carácter social e de apoio às camadas mais desfavorecidas e vulneráveis dos emigrantes e seus descendentes.
O atleta é uma das grandes esperanças portuguesas para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Inforpress

No comments:

Post a Comment