Wednesday, August 6, 2008

Selecção de Cabo Verde pode defrontar Gana ainda em Agosto


A Associação de Futebol do Gana (AFG) revelou que a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) manifestou interesse oficial de promover um jogo amigável entre as duas selecções nacionais no dia 20 de Agosto, data destinada pela Fifa para a realização de partidas internacionais. Os “Black Stars”, como é chamado o combinado ganês, ainda receberam convites similares do Uzbequistão e da Tunísia.

De acordo com a AFG, a selecção local já tem um compromisso agendado com sua congênere da Noruega na “data Fifa”, mas problemas com os organizadores do evento poderiam inviabilizar o confronto. Com isso, um embate com os crioulos não está descartado. A definição do local seria o principal acerto.
O seleccionador João de Deus já garantiu publicamente que pretende disputar o maior número de partidas preparatórias internacionais possíveis para dar ritmo e experiência ao renovado plantel.
Ambas as equipas disputam as eliminatórias conjuntas da Copa do Mundo da África do Sul e do CAN de Angola. No dia 06 de Setembro, Cabo Verde pega os Camarões, pelo Grupo 1, no Estádio da Várzea, Praia, enquanto os “Black Stars”, pelo Grupo 5, encaram a Líbia em Trípoli.
Asemana

No comments:

Post a Comment