Monday, September 8, 2008

CAN e Mundial de 2010: CABO VERDE PERDE COM CAMARÕES

Praia, 06 de Setembro - A Selecção Nacional de Futebol perdeu por 1-2 frente à sua congénere dos Camarões, no jogo a contar para a quinta jornada do grupo 1 de qualificação conjunta para a CAN e Mundial de 2010 disputado esta tarde no Estádio da Várzea, na cidade da Praia.
Cabo Verde entrou melhor no jogo, com uma boa atitude e com uma boa circulação de bola, o que lhe permitiu dominar a primeira parte em termos de posse bola e de remates enquadrados. Com este domínio, a Selecção nacional conseguia sair para o intervalo a vencer por uma bola a zero com um golo de Lito, que desviou um cruzamento de Janício 39 minutos de jogo.
Na segunda parte a equipa nacional entrou apática permitindo uma certa supremacia da formação contrária que chegaria ao golo do empate aos 51 minutos num remate de meia distância de Emana, que contou com a colaboração do guarda-redes Ernesto.
A turma nacional não conseguiu digerir o golo da igualdade e aos 65 minutos consentia o golo da vitória dos Camarões, num lances com largas culpas para o avançado Dady, que perdeu uma bola de forma infantil quando a equipa partia em massa para o contra-ataque. O deslize foi aproveitado da melhor forma por Somem Tchoyi, que desviou de primeira o cruzamento de Binya.
Com esta vitória os Camarões confirmam a liderança no grupo 1 da segunda fase de qualificação conjunta para a CAN e Mundial de 2010, com 13 pontos, mais 4 que Cabo Verde que ocupa a segunda posição.
No outro jogo do grupo, a Tanzânia foi ao reduto das Maurícias impor uma goleada por 4-1. a Tanzânia aparece no terceiro lugar do grupo com 5 pontos e as Maurícias ocupam o quarto e último lugar com um ponto.
Na próxima jornada agendada para o dia 10 de Outubro, Cabo Verde desloca-se à Dar-es-Salam, para defrontar a Tanzânia, enquanto os Camarões recebem em Yaoundé a selecção das Ilhas Maurícias.
Liberal

No comments:

Post a Comment