Wednesday, September 24, 2008

Jorge Pires e André Tavares graduados com o 2º Dan do aikido

Praia, 23 Set. (Inforpress) - Os praticantes do aikido cabo-verdiano, Jorge Pires e André Silva Tavares, foram graduados na cidade da Praia com o 2º Dan desta modalidade das artes marciais pelas instituições reconhecidas a nível mundial desta arte oriental.
Os dois atletas, que doravante, passam a ostentar a categoria máxima em Cabo Verde, receberam os seus diplomas pelas mãos do sensei português Luís Antunes, um dos mais conceituados a nível europeu e mundial, durante o estágio realizado este fim-de-semana na cidade da Praia.
O diploma simboliza o reconhecimento dos atletas pelo Clube de Aikido “AIKILA”, inscrito no Registo Nacional dos Clubes (RNCF) e Federação Desportiva (IDF), instituições reconhecidas a nível mundial e que têm objectivos de promover o ensaio, a promoção e a divulgação do aikido - aikikka “seguindo os princípios fiel do seu fundador, o sensei Moribei Ueshiba”.
O sensei Luís Antunes, que orientou o estágio de dois dias na capital cabo-verdiana e que envolveu perto de uma vintenas de praticantes desta modalidade, assegura que Cabo Verde conta com atletas de grande nível e que a federação internacional apenas reconhece os praticantes habilitados com o diploma passado pelas instituições reconhecidas.
Inforpress

No comments:

Post a Comment