Saturday, September 27, 2008

Mitú em 4º lugar do ranking mundial de Kitesurf na modalidade ondas

Mitú desceu dois lugares na classificação geral do Campeonato Mundial de Kitesurf, modalidade ondas. O atleta cabo-verdiano está agora no 4º lugar, devido ao fraco resultado alcançado na prova do Brasil, que aconteceu na semana passada, em que ficou na 9ª posição.

Jérôme Boggio-Pasqua, treinador do salense Mitú, disse que o kitesurfista não teve sorte ao competir directamente nos oitavos de final, no quarto round, com o dominicano Rivieras, que ganhou a competição três heats depois de bater Mitú.
A próxima e última prova acontece no Marrocos, em inícios de Novembro, e vai determinar se Mitú chega ou não aos três primeiros lugares do ranking mundial. Com ondas parecidas com as de Cabo Verde, o kitesurfista espera melhorar em Marrocos o resultado que conseguiu no Brasil.
Entretanto, Mitú tentou ir ao Chile para participar noutro evento internacional de ondas com os melhores atletas a nível mundial, mas não conseguiu devido a um problema de visto. Mesmo estando no Brasil, Mitú devia ter feito esse pedido três semanas antes. “Não é fácil ser cabo-verdiano e gerir uma carreira desportiva internacional que o obriga a competir pelo mundo”, disse Boggio-Pasqua ao asemanaonline.

Asemana

No comments:

Post a Comment