Monday, October 20, 2008

Lito e João de Deus nos noticiários lusitanos


O atacante crioulo Lito, de 33 anos, titular da selecção nacional durante a campanha na qualificação conjunta do CAN de Angola e Mundial da África do Sul, sofreu um estiramento do ligamento lateral interno do joelho esquerdo e ficou de fora do confronto de sua equipa, a Académica de Coimbra, contra o Torres Vedras, válido pela Taça de Portugal este domingo, 19. Lito será avaliado ainda esta semana pelo Departamento Médico do clube. Maior goleador da Académica na temporada passada, o jogador é referência ofensiva do treinador Domingos Paciência

O seleccionador João de Deus também foi destaque nos noticiários lusitanos. Ele falou com os órgãos de imprensa sobre a eliminação crioula nas eliminatórias africanas. Deus ressaltou a longa viagem para chegar a Tanzânia, após problemas nas conexões aéreas, e revelou suas pretensões à frente dos “Tubarões Azuis”.
“A minha ida para Cabo Verde foi com o objectivo de desenvolver o futebol no país de 2008 a 2014, ano em que nos propomos a estar presente num Mundial. De forma alguma foi um fracasso. Sabemos que ainda não estão reunidas as condições para Cabo Verde estar entre as 20 melhores equipas de África. Neste momento vemos que temos longo caminho a percorrer e vamos fazê-lo sem grande pressão. Ainda estão muito no início. O importante é que estamos a trabalhar com dignidade. Este foi só um primeiro episódio que não conseguimos», disse ao site “Maisfutebol”.
Asemana

No comments:

Post a Comment