Tuesday, November 4, 2008

Atletismo: Melhores atletas do país corem para o Dia Nacional do Desporto

Praia, 03 Nov. (Inforpress) - Os melhores atletas de Cabo Verde nas provas de resistência disputam a prova nacional de atletismo nos dez mil metros, que se realiza no próximo domingo, na cidade de São Filipe, na lha do Fogo.

A ser promovida pela Direcção Geral dos Desportos, mediante a parceria da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), a corrida centraliza as atenções a volta dos atletas que mais se destacaram nas disciplinas dos cinco mil e mil e 500 metros na última edição do Campeonato Nacional, realizado Julho último, na ilha do Sal.
O presidente da FCA, António do Rosário Ramos, avançou à Inforpress, que os atletas seleccionados para a prova de São Filipe, em saudação ao Dia do Desporto Cabo-verdiano, são na sua maioria campeões e vice-campeões nacionais nas provas de resistência.
Entretanto, por ser a ilha Fogo a região desportiva a acolher o evento deste ano, será aberta excepção aos atletas regionais para que os anfitriões tenham a oportunidade de desfilar junto da fina flor do atletismo cabo-verdiano residente.
Neste momento, a organização está a ultimar o calendário com vista a estabelecer o itinerário desta prova dos cinco mil metros, assim como determinar o montante do prémio a ser repartido pelos participantes que mais se destacarem neste concurso.
Refira-se que para além da prova nacional de atletismo, a ilha do Fogo, palco da realização das actividades comemorativas ao Dia do Desporto Cabo-verdiano de 2008, recebe igualmente, o Nacional de Ciclismo, Torneio de futebol, já conquistado pelo Cutelinho, e actividades de salão como andebol, basquetebol e vóley.
Inforpress

No comments:

Post a Comment