Tuesday, November 25, 2008

Instalada crise no boxe cabo-verdiano


Praia, 25 Nov. (Inforpress) - A crise na modalidade de boxe em Cabo Verde ganhou novos contornos fim-de-semana, com o presidente da Associação Regional de Boxe em Santiago Sul, Mateus Martins, a encabeçar uma lista dos associados, que elegeram uma nova equipa dos órgãos sociais da Federação da modalidade.
Mateus Martins, que desde o campeonato nacional de boxe, realizado Agosto último em São Vicente, vem levantando à voz contra a direcção federativa presidida por Patrício Gomes, garante que a assembleia constitutiva de fim-de-semana foi convocada à base dos estatutos da Federação Cabo-verdiana de Boxe.
Mateus Martins afirma que a equipa directiva de Patrício Gomes já não reúne condições para continuar na dianteira do boxe cabo-verdiano, alegando que está a prestar um mau serviço à modalidade “com esta divisão no seio dos pugilistas, treinadores e dirigentes”.
Entretanto, Patrício Gomes refuta as acusações com o argumento de que a supracitada assembleia não tem qualquer vínculo constituído. Explicou que a direcção que lidera conta com o total apoio das associações regionais de São Vicente e do Sal e que vai continuar a exercer o seu mandato até 2010.
Patrício Gomes vai mais longe ao ressalvar que “nunca o boxe cabo-verdiano ganhou tanto na sua projecção internacional como hoje”, deixando entender que não existe razões de ser deste clima que se vive no boxe nacional.
Inforpress

No comments:

Post a Comment