Thursday, December 4, 2008

Câmara da Praia promete busca de solução para falta de água e energia no Estádio da Várzea


Praia, 03 Dez. (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, comprometeu-se a trabalhar em parceria com a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), com vista a regularizar o fornecimento de água e energia eléctrica ao Estádio da Várzea.
O estádio, considerado o maior do país, está há mais de um ano sem água e energia eléctrica face a avultadas dívidas para com a Electra, pelo que Ulisses Silva promete encontrar uma forma de gerir a infra-estrutura, que poderá passar por uma gestão da Associação Regional ou mesmo da FCF.
O edil praiense anunciou, como medida primeira, a realização de obras no sentido de melhorar as condições do estádio, sobretudo junto dos vestiários e balneários para que o campeonato prossiga sem grandes sobressaltos.
Entretanto, Ulisses Silva garantiu que uma equipa técnica da Câmara Municipal de Oeiras (Portugal), estará na cidade da Praia em Janeiro próximo para uma prospecção das necessidades de intervenção a nível de requalificação.
A intervenção passa pela colocação das cadeiras nas bancadas, iluminação do estádio e a melhoria de toda a área de suporte de serviço, incluindo a área comercial e o balneário.
Refira-se que a política desportiva desta equipa camarária aposta na gestão de uma empresa municipal que passará a gerir grande parte das infra-estruturas desportivas e culturais da Praia.
Inforpress

No comments:

Post a Comment