Wednesday, December 31, 2008

DGD DIZ QUE 2008 FOI O ANO DO DESPORTO

Praia, 30 de Dezembro - A conquista do título Mundial de kitesurf, pelo atleta Mitú Monteiro, a medalha de prata no Campeonato Africano de Boxe conquistada pelo pugilista Jacinto do Rosário, a participação dos atletas, Nelson Cruz e Wânia Monteiro, nos Jogos Olímpicos e a participação de Artemisa Sequeira, nos Jogos Paralímpicos de Pequim, a presença da Selecção Nacional de Basquetebol no pré Olímpico de Atenas, o segundo lugar conquistado pela Selecção Nacional de Futebol na segunda fase de qualificação conjunta para a CAN e Mundial de 2010, a vitória do Sporting Clube da Praia sobre Asfa de Marrocos, a organização da etapa do circuito de wind surf na ilha do Sal e a participação nos Jogos Desportivos da CPLP foram os pontos de destaque do Desporto Cabo-verdiano neste ano de 2008, que está prestes a terminar.
Para a administração pública desportiva, os resultados internacionais alcançados por alguns atletas e modalidades, a formação desportiva e a aposta nas infra-estruturas foram os pontos de destaque em 2008. Entretanto, alguns constrangimentos ligados às federações de Karate, Artes Marciais, Boxe e Basquetebol, terão sido aspectos menos bons no desporto cabo-verdiano. O director Geral dos Desportos faz um balanço positivo do ano 2008.
“Foi um ano do Desporto tendo em consideração os nossos propósitos. Houve uma aposta forte nas infra-estruturas, com uma participação significativa da DGD na construção e na implantação de relva sintética em vários campos ainda em fase de construção e outros já concluídos”, referiu Inácio de Carvalho realçando a formação como uma das áreas que também mereceu uma atenção especial do Governo, nomeadamente a formação de monitores que trabalham quotidianamente com as crianças e “concluímos o ano como uma formação direccionada aos formadores” referiu o director-geral sublinhando que ainda este ano será iniciado o processo de revisão da Lei de Bases do Sistema Desportivo. “Elevou-se a imagem de Cabo Verde além fronteiras e vamos continuar nessa caminhada rumo ao desenvolvimento do desporto nacional”, rematou o director-geral dos Desportos.
Liberal


HOME

No comments:

Post a Comment