Thursday, December 18, 2008

GOVERNO VAI DAR MAIOR ATENÇÃO AOS DESPORTOS NÁUTICOS

Praia, 18 de Dezembro – Os Desportos náuticos vão merecer uma atenção especial do Governo. A garantia foi dada pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Juventude e Desportos, na abertura da acção de formação de formadores que decorre no Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na cidade da Praia. Sidónio Monteiro afirmou que um País arquipélagico tem que se voltar para o mar.
“Não concebemos o desenvolvimento do desporto em Cabo Verde apenas em áreas que não têm nada a ver com o mar. Tivemos recentemente um exemplo claro das potencialidades existentes, com a conquista de um título mundial por parte de um cabo-verdiano, e isto para nós é um sinal claro de que deverá haver uma aposta firme nos desportos náuticos”, realçou Sidónio Monteiro.
O ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Juventude e Desportos disse também que haverá um maior engajamento da DGD, na organização do circuito mundial de wind surf, que terá lugar no mês de Fevereiro, na ilha do Sal.
“Isto para mostrar claramente, que queremos voltar-nos um pouco mais para a nossa realidade, porque nós somos um País oceânico e como tal temos também recursos naturais que devemos aproveitar na perspectiva do desenvolvimento do turismo”, sublinhou o ministro.
Os praticantes das modalidades dos desportos náuticos de todos os pontos do País deverão reunir-se com representantes da administração pública desportiva no dia 10 de Fevereiro, para a analisar e perspectivar o desenvolvimento das modalidades náuticas.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment