Monday, December 29, 2008

São Silvestre: Prova de São Vicente distribui 360 contos em prémios

Mindelo, 29 Dez. (Inforpress) - A organização da tradicional corrida de São Silvestre conta realizar quarta-feira, 31, a “melhor prova de sempre”, quer em número de participantes quer nos prémios que vai distribuir no montante global de 360 contos.
Quem é o afirma é o presidente da Associação de Atletismo de São Vicente, Arlindo Fonseca, que a 48 horas do arranque das provas, em masculinos e em femininos, reforça que os aspectos organizativos estão “em ordem” para as duas competições.
As inscrições continuam, no entanto, abertas até ao dia da prova, 31, embora estejam já estão inscritos 54 atletas na classe masculina e 12 na feminina, sendo certo que a organização conta ainda com a chegada de participantes das ilhas de Santo Antão e do Sal.
“Vamos bater todos os recordes de participação e, desta vez, cada atleta vai receber três t-shirts”, afirma a mesma fonte.
Quanto à prémios, em masculinos, eles serão distribuídos do 1º ao 10º classificados, sendo 40 mil escudos para o primeiro classificado, 30 para o segundo, 25 para o terceiro, 20 para o quarto e 15 mil escudos para o quinto classificado.
Do 6º ao 10º classificados os prémios variam entre os 10 mil e dois mil escudos.
Já a classe feminina, que corre menos cinco quilómetros, a primeira a cortar a meta embolsa 20 contos. Quinze mil, dez mil, sete mil, cinco mil e três mil escudos estão destinados às damas que se posicionarem entre o 2º e o sexto lugares, ao passo que da sétima à décima classificada recebe dois mil escudos cada.
Há ainda três metas-volantes, que dão troféus, e prémios para o atleta mais novo a cortar a meta e para os três veteranos (atletas com mais de 40 anos) melhor classificados.
A anteceder a partida, prevista para as 17:00 horas, a organização convidou o grupo Acrobatas de Pedra Rolada para um espectáculo na Laginha, local da partida.
O percurso é o habitual ou seja, Laginha – Avenida Marginal – Monte Sossego – Rotunda da Ribeira Bote – Cidade – Av. Flor Bela – Chã de Alecrim – Avenida Marginal e meta na Rua d´Lisboa, para a classe masculina, sendo que a prova feminina cumpre o mesmo itenerário, mas com partida nas proximidades da Rotunda de Ribeira Bote.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment