Tuesday, January 20, 2009
Benfica de Luanda disputa torneio "Carlos Alhinho"
A equipa principal de futebol do Benfica de Luanda é um dos participantes do torneio internacional em homenagem ao antigo técnico luso-cabo-verdiano Carlos Alhinho, falecido em Maio do ano passado, em Benguela, (Angola), vítima de uma queda acidental num fosso de elevador de um hotel daquela cidade angolana.
Neste torneio quadrangular, que decorre na cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente, participam também na competição as equipas locais do Derby, Académica e Mindelense.
Trata-se de uma iniciativa da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) e da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), que será disputado esta terça-feira, 20, quinta-feira, 22, e no sábado, 24, no sistema todos contra todos a uma só mão.
Na primeira jornada, que se disputa esta terça-feira, feriado nacional em Cabo Verde (Dia dos Heróis Nacionais), jogam Académica – Derby e Mindelense – Benfica de Luanda.
Na segunda jornada, o torneio comporta os jogos Académica - Mindelense e Derby - Benfica de Luanda, enquanto a terceira jornada reserva para as partidas Derby - Mindelense e Académica – Benfica de Luanda.
O treinador de futebol Carlos Alhinho, que foi antigo jogador dos chamados “três grandes” de Portugal (Benfica, Sporting e FC Porto), deixou grafado o seu nome na história do futebol angolano, ao apurar pela primeira vez, em 1996, os Palancas Negras para a fase final da Taça de Africa das Nações.
O antigo internacional português, 59 anos, que também representou como jogador em Portugal, as equipas do Portimonense e a Académica, caiu no fosso do elevador do Hotel M'ombaka, no sexto piso, alegadamente por ter confiado na informação do mostrador do ascensor, que indicava que se encontraria no local habitual.
De salientar que depois desta prova, a equipa angolana viaja para Portugal, para dar sequência a sua preparação da época futebolística 2009, na qual estará engajado, além do campeonato nacional, na Taça de Angola.
Alfa.cv
HOME
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment