Friday, January 30, 2009

Cabo-verdiano Furtado troca o Paços de Ferreira pelo U. Leiria


O avançado crioulo José Emílio Furtado é a mais nova contratação do União Leiria para o restante da temporada. O atleta, natural da Praia, rescindiu o vínculo com o Paços de Ferreira e já está à disposição para o embate do próximo domingo, 01, frente ao Freamunde, válido pela Liga Vitalis.

"Se o treinador (Manuel Fernandes) vai ou não colocar-me a jogar logo se verá, mas a minha vontade é ajudar a equipa", adiantou o cabo-verdiano – que tem naturalidade portuguesa e passagem pelo CSKA Sofia, da Bulgária- ao diário lusitano “O Jogo”. Furtado, de 25 anos, defendia há duas épocas a camisola do Paços, mas não estava sendo aproveitado. Chega à equipa de Leiria para tentar jogar mais vezes.
"Quero jogar futebol, foi sempre o que mais gostei de fazer. Espero agora ter oportunidade de fazê-lo mais vezes”, afirmou o praiense. Pesou também na sua decisão o facto de Fernandes comandar os leirienses. "É uma pessoa que percebe muito de futebol. Posso aprender muito com ele", salientou ao diário desportivo.
A demonstrar humildade, Furtado desejou à equipa técnica, Direcção e aos ex-companheiros do Paços de Ferreira as "maiores felicidades". Mas garantiu que o seu foco já está no Leiria e o objectivo de subir de divisão não lhe sai da cabeça. "Acompanhei o jogo do último domingo (vitória sobre o Beira-Mar) e vi logo que esta é uma boa equipa”.

Fonte: O JOGO - ojogo.pt-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment